Perguntas Frequentes

Kits de Cultivo

Quando colher os cogumelos mágicos?

A colheita dos seus cogumelos deve ser feita assim que o véu do cogumelo mágico começar a se romper. Não espere demais, pois seus cogumelos abrirão completamente o chapéu, e espalharão esporos por todo seu terrário! Se isso ocorrer, não se preocupe, pois os cogumelos não estão estragados. Limpe o interior do terrário com álcool 70º e prossiga para as próximas colheitas!

Esse é o momento ideal para a colheita do cogumelo mágico Psilocybe cubensis!d

Como coletar os cogumelos mágicos?

Para colher os cogumelos do seu cultivo, coloque luvas de látex, e esterilize as mãos e superfície de trabalho com álcool 70º. Segure os cogumelos na base, próximo ao substrato, e gire-os levemente: os cogumelos mágicos se destacarão do seu kit de cultivo.

Remova todos os cogumelos da superfície, inclusive aqueles que não se desenvolveram completamente, para que seu kit fique saudável e possa produzir novas colheitas.

Como conservar os cogumelos?

Se você for consumir os cogumelos logo após o cultivo, basta colocá-los em um saco de papel, e então armazená-los na gaveta de legumes de sua geladeira.

Caso queira conservá-los para uso futuro, faça os seguintes procedimentos:

  1. Colha os cogumelos e limpe todo o substrato da base
  2. Coloque-os em frente a um ventilador por 24 horas (recomenda-se o uso de uma touca cirúrgica como saco para segurar os cogumelos e permitir a secagem).
  3. Após o ventilador, coloque os cogumelos no interior de um recipiente hermético com sílica gel atóxica (da cor laranja). Um kit de desidratação de cogumelos pode ser adquirido aqui, em nossa loja.

Os cogumelos podem permanecer na sílica até o momento do consumo, ou podem ser embalados à vácuo e armazenados separadamente.

Qual a melhor raça de cogumelos mágicos?

Todos os kits comercializados em nossa loja pertencem à espécie Psilocybe cubensis. Porém, essa espécie apresenta algumas raças, tais como as vendidas em nossa loja de cogumelos mágicos. Alguns cultivadores afirmam que a experiência psicodélica varia de raça para raça, o que pode estar associado com a variação na quantidade de psilocibina nos cogumelos. Cada raça também possui características próprias e parâmetros de cultivo que variam: algumas raças são mais fáceis de cultivar que outras. Leia na descrição do seu kit de cultivo as qualidades da raça!

É necessário um aquecedor para o kit de cultivo?

O Kit de Cultivo Automatizado já vem com o aquecedor para ser utilizado na etapa de incubação e na etapa de frutificação. A temperatura ideal para seu kit de cultivo é 23ºC. Se a temperatura for abaixo de 18ºC ou acima de 29ºc, seu cultivo terá um rendimento menor. Caso sua região seja fria, você pode adquirir um Tapete Térmico para incubar os bolos de seu cultivo, também vendido em nossa loja.

Basta colocar o tapete embaixo do kit para aquecer o terrário na temperatura ideal! Se você morar em uma região quente, o uso do tapete não é necessário, basta deixar o kit no local mais fresco e ventilado da casa.

Posso cultivar durante o ano todo?

A temperatura ideal de cultivo é de 23ºC. Nessa temperatura, a produção de cogumelos do seu kit é ótima! As temperaturas nunca podem cair abaixo de 18ºC ou acima de 29ºC, pois isso diminuirá a qualidade de suas colheitas. Para regiões frias, adquira um Tapete Térmico para seu a incubação dos bolos de seu cultivo, ou aproveite o Kit Automatizado que já acompanha aquecedor para a fase de incubação e frutificação. Nas regiões quentes, coloque seu terrário no local mais fresco e ventilado da casa.

É importante ventilar o kit de cultivo?

Com certeza! O cogumelo é um ser vivo, e por isso necessita de ar para respirar. O kit de cultivo automatizado acompanha compressor que realizará troca gasosa automaticamente, ao mesmo tempo que umidifica o terrário. Isso possibilitará as trocas gasosas mantendo os contaminantes fora do seu cultivo!

Como armazenar meu kit de cultivo até o uso?

Os kits de cultivo podem ser armazenados por meses até o momento da inoculação, pois o substrato que acompanha o kit de cultivo está estéril e não crescerá nenhum contaminante. Se por acaso algum surgir antes da contaminação, entre em contato que efetuaremos reposição do bolo defeituoso. Isso pode ocorrer, nos raros casos que uma deformação no polipropileno devido à alta temperatura de esterilização possibilitou a entrada de contaminantes no cultivo.

Meu kit de cultivo contaminou, o que fazer?

Se você seguir com atenção as instruções do seu kit, as chances de surgimento de uma contaminação são muito baixas. Mas, se mesmo assim seu kit contaminar, entre em contato conosco!

Contaminações surgem como manchas de cor diferente do micélio saudável do Psilocybe cubensis presente nos bolos de seu kit de cultivo, ou como filamentos que crescem muito rápido sobre a superfície do substrato.

Bolos contaminados não devem ter seus cogumelos colhidos, pois podem ser tóxicos! Tire algumas fotos para nos enviar e descarte os bolos contaminados, evitando que os esporos dos fungos invasores se espalhem pela casa, atrapalhando seus futuros cultivos.

Quantos dias leva até a primeira colheita?

Geralmente, os primeiros cogumelos surgirão em seu kit de cultivo em 7-10 dias após a montagem do terrário. Esse período pode variar, e não há razões para se preocupar. Mantenha seu kit sempre úmido e limpo, e os cogumelos irão surgir!

Seringas de Esporos

O que é uma seringa de esporos?

Seringa de esporos

Em culturas de cogumelos é o termo usado para designar uma Solução aquosa de Esporos em um uma Seringa, a partir da qual eles podem ser inoculados em um meio.

As seringas devem ser preparadas em condições bem limpas, se possível em um Glove box Estéril. Um bom Carimbo pode dar origem a muitas seringas viáveis. E guardadas em geladeira duram meses.

seringa-de-esporos

Seringa com Esporos sendo manipulada em Glove box. Note a cor escura da água, devido aos Esporos. Para ser uma boa Seringa não precisa ficar escuro e com tantos Esporos como essa. Uma Seringa com água praticamente incolor é viável.

Quantos bolos poderei inocular com uma seringa?

Para bolos com volume de até 250ml, recomenda-se fazer dois furos de inoculação. Para bolos com volume maior que 250ml, recomenda-se fazer 4 furos por bolo. Os furos devem ser separados igualmente, e estar em lados opostos do recipiente de substrato!

Inoculando 0,5ml por furo, você irá inocular com nossas seringas:

  • 10 bolos de até 250ml
  • 5 bolos acima de 25oml

Caso o volume de solução de esporos injetado por furo seja maior que 0,5ml, o rendimento das seringas será menor! Meio mililitro de solução já é suficiente para a germinação de esporos.

Quanto tempo dura uma seringa de esporos?

Os esporos em uma seringa ficam viáveis por vários meses, desde que tomadas algumas medidas, descritas abaixo.

Como a seringa de esporos deve ser armazenada?

As seringas de esporos duram vários meses. Porém, é necessário mantê-las longe da luz do sol e das variações de temperatura!

  1. Envolva sua seringa em papel alumínio;
  2. Armazene-a na geladeira, preferencialmente na porta. Atenção: Não congele a seringa!!

262 replies on “Perguntas Frequentes

    • Psilocybe Cubensis

      Olá, não possuímos loja física, portanto trabalhamos apenas com entregas através dos Correios. Seu pedido será postado com Sedex e será entregue em 1 dia útil.

      Responder
  • matheus.pedroni

    Boa tarde, fiz uma compra no dia 02/10 e o pedido ainda está com o status “processando”, e o pagamento ja foi aprovado.. é normal? Obrigado

    Responder
  • Matheus

    Olá amigo, gostaria de adquirir o kit de cultivo porem gostatia de saber se é possivel deixar o kit em um lugar escuro e sem ventilação do ar, o kit de vocês consegue ter um mesmo resultado? Abraços!

    Responder
  • vilela.alison

    Meu kit chegou hoje, porém notei uma diferença com o do vídeo, o minha caixa veio sem esse furo na lateral, isso pode prejudicar a ventilação do meu kit?

    Responder
      • vilela.alison

        Entendi, ok
        Outra coisa, o aquecedor veio um muito grande e que não cabe em uma garrafa de 600ml nem de 1l, mas sim em uma garrafa de 2 litros, como sua função é apenas a temperatura quero saber agora se posso deixar ao lado do terrário já que a garrafa não cabe dentro, vou deixar ele em um lugar fechado e pequeno que acomode ele e a garrafa de 2 litros apenas, isso será o suficiente para o aquecimento dele? tendo em conta que só cabe a caixa e a garrafa nesse lugar que vou deixa-lo, ai pensei também em comprar um termômetro e deixar fixado dentro da caixa para acompanhar a temperatura interna dele

        Responder
        • Psilocybe Cubensis

          Pedimos desculpas pela demora, a resposta havia ficado escondida na listagem. Utilize uma garrafa de 1,5L, ela irá aquecer o terrário adequadamente em relação ao volume de água necessário. Coloque a garrafa enterrada na perlita e levemente inclinada que tudo encaixará corretamente! Utilizar um termostato é uma boa maneira de controlar a temperatura do terrário para selecionar a mais adequada no regulador de temperatura incluído no kit.

          Responder
  • guilhermevarizo

    Boa tarde.
    Fiz o pedido ontem, foi aprovado e etc. Qual a previsão de entrega pro RJ, será que ainda essa semana? Vi algo sobre 72 horas úteis; esse tempo seria o tempo máximo de saída do produto daí ou seria o tempo máximo de entrega?

    Grato.

    Responder
  • gabrielcarvalho3336

    Realizei meu pagamento no dia 28/11/2017, no dia 29/11 ele foi aprovado pelo pagseguro e até agora meu pedido ainda está ”processando”. Não recebi nenhum código pelo e-mail ou dados que vocês enviaram o pedido.

    Responder
  • lfelipecg85

    Bom dia. Após a primeira colheita, o que devo fazer? Quantas frutificaçoes consigo com o mesmo bolo?
    Desculpe tantas perguntas, sou iniciante e estou adquirindo um de seus kits.

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá! Após a primeira colheita de cada bolo, você pode fazer um procedimento para aumentar a força das outras colheitas. Mergulhe o bolo totalmente limpo e livre de cogumelos que não se desenvolveram ou sujeiras, e então mergulhe-o em água mineral por 24 horas em um recipiente sanitizado com álcool 70%. Após, recoloque os bolos no terrário com uma nova camada de vermiculita umedecida embaixo de cada bolo! Cada bolinho gera em média 3 colheitas. Não se preocupe, estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

      Responder
  • Laris

    Oi, gente! Sou nova nessa historia de cultivar cogumelos, quero comprar o bolo e os esporos de vocês, mas antes queria saber se vocês tem algum e-mail ou perfil com quem eu possa entrar em contato mais facil! Obrigada =^-^=

    Responder
  • Yan

    Estou com problemas, pos faz mais de 2 meses o micelio nao tomou conta total do pote(que vem no kit automático) poderiam me ajudar,pos vi que no site diz que em menos de um mes

    Responder
  • nina.sarmento

    Olá! Fiz uma compra no dia 13/12 e creio que fecharam as 72h úteis ontem, embora o pedido anda esteja processando. O produto foi postado? Gostaria de ser notificada em caso de atraso na postagem e de uma previsão. Enfim, gostei muito do site!

    Responder
  • joseb_307

    Boa Noite, fiz uma compra agora do tapete térmico, e vi depois uma seringa que me interessa também, tem como me dar uma atenção para calcular o mesmo frete para os dois? aguardo retorno

    Responder
  • João Pedro

    Boa tarde, gostaria de comprar o kit automatizado + seringa de esporos, tem disponivel em estoque? estou apenas aguardando o retorno de vocês para finalizar a compra!!

    Responder
  • joaopedroc682

    Boa tarde, fiz a compra do refil para o kit e fiz uma confusão quando fui passar o endereço e gostaria de estar passando o endereço correto, enviei um email para vocês mais vocês não me responderam, desde já fico grato.

    Responder
  • Melk

    -Ola ,boa noite,quero efetuar a compra de uma seringa de esporos,Posso pagar em boleto? Quantos dias pra entregar no endereço 43810-000,Desde já agradeço e aguardo para fazer a compra.

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá!

      Sim, você pode efetuar a compra utilizando boleto através do PagSeguro, onde seu pagamento estará protegido em caso de problemas. Aproximadamente 15-20 dias para PAC e 3-4 dias para SEDEX.

      Responder
  • Rmaon

    O site está funcionando normalmente? Pois o número que me foi enviado para contato (whats) não está sendo respondido. Preciso de alguns esclarecimentos para efetuar o pagamento

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Espécies como a Psilocybe mexicana e a Psilocybe subaeruginosa possuem concentração maior que as raças de Psilocybe cubensis, porém requerem parâmetros específicos de cultivo. Os kits estarão disponíveis em estoque novamente em uma semana!

      Responder
  • mateus_persa

    Bom dia, já faz uma semana que efetuei uma compra pelo site (25/02/2018), pagamento já foi feito mas o status do pedido continua “Processando”. Recebi hj um e-mail do pagseguro perguntando se havia ocorrido tudo bem, se não terei que abrir disputa. Não recebi mais nenhum contato do site, enviei uma mensagem mas até agora nada, então preciso saber se vão realizar a entrega ou não?

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá Mateus!

      Recebemos seu pedido e o pagamento já foi confirmado. Nossa Smartshop sempre tenta postar os pedidos o mais breve possível, porém, dependendo da demanda e da agenda da equipe, os pedidos podem sofrer um pequeno atraso. Respondemos seu email que você havia enviado, e informamos que seu pedido será postado na segunda-feira e o código de rastreamento informado por email.

      Atenciosamente
      Smartshop Psilocybe

      Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, nosso prazo médio é de 48 horas úteis, mas podem ocorrer pequenos atrasos dependendo da demanda! Seu pedido será encaminhado em breve e o código de rastreamento informado por email.

      Responder
  • Rodrigues

    É que eu moro sozinho e não tem ninguém que possa ficar Aki pra receber gostaria de saber se vcs entregam pelo serviço posta restante dos correios

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, sim! Basta informar a agência de retirada no endereço de entrega, no local da rua coloque o nome da agência, o estado e o CEP, e encaminharemos seu pedido para retirada na agência. Lembre que o nome utilizado para envio da encomenda deve ser o mesmo que um documento de identidade válido para retirada do volume na agência.

      Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá Rodrigues, seu pedido será mudado para o status de “Processando” quando o pagamento for confirmado, e será enviado dentro de 48 horas úteis.

      Responder
  • Lasz

    Boa tarde, tudo bem ? O correios entra de greve amanhã, meu pedido está com ele, acredito que os esporos no frasco vão morrer, ou a durabilidade deles fora da geladeira é maior que uns 20 dias ?

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá! Não se preocupe, os esporos são muito resistentes e chegarão em condições normais de germinação. Porém para armazenamento a longo prazo recomendamos geladeira sem congelamento.

      Responder
  • osvaldo_fast

    Bom dia!

    Estou interessado em comprar para realizar meu primeiro cultivo. Tenho as seguintes duvidas: Com a Seringa de Esporos de Cogumelos Mágicos – Mazapatec e o Pote com Substrato e Filtro 1200ml eu consigo fazer? Ha mais algum material que terei de comprar? Na compra, vocês entregam um manual com orientações?

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá!

      Sim, esses dois materiais já podem produzir cogumelos, contudo, será necessário você montar um terrário para o sucesso do cultivo. Você pode investir em um terrário automatizado ou montar um terrário simplificado a partir de alguns materiais simples, porém a produção e microclima serão um pouco mais rudimentares que no kit automatizado.

      Oferecemos instruções em vídeo e texto sobre o kit automatizado no momento, futuramente teremos outros materiais disponíveis.

      Responder
  • Rodrigues

    Olá bom dia eu fiz um pedido o pagamento já foi aprovado pelo PagSeguro o status já mudou par processando e acredito que já se passaram as 48 horas mas ainda não tive retorno queria saber se ele já foi enviado ou se ouve algum problema desde já agradeço

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, está tudo correto! Seu pedido está sendo produzido e será enviado na segunda-feira. Estamos aguardando reposição da perlita no estoque, isso irá ocorrer amanhã.

      Responder
  • 4srafae

    Olá boa noite,
    Tenho algumas perguntas, se eu Inocular os 8 potes depois colher e desidratar os cogumelos, quantas gramas eu posso conseguir na primeira colheita? Caso eu queria apenas utilizar Inocular 3 potes para a futura colheita e guarda os outros eu preciso hidratar e despesar os 3 sacos de perlita no fundo do terrário ou apenas 1? Posso armazenar os outros potes na geladeira? Depois da primeira colheita como vocês disseram, eu posso continuar usando os mesmo bolos para produzir mais cogumelos, mas como? Devo tirar todos os outros cogumelos e deixar la ou devo fazer outro processo? Obrigado desde já e desculpa pelas perguntas, é que estou receoso.

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá!

      Os bolos produzem uma média de 5 gramas desidratados por bolo em até 3 colheitas. A perlita pode ser dividida sim, porém ela deve ter uma camada de pelo menos alguns centímetros e cobrir toda a superfície inferior do terrário.

      Os outros bolos não precisam ser armazenados na geladeira. Mantenha-os em um local limpo e seco, preferencialmente no interior de um saco plástico zip -lock.

      Para obter novas colheitas, limpe os bolos de qualquer cogumelo que não se desenvolveu, e também remova sujeiras como restos de cogumelos. Então mergulhe o bolo em um pote hermético bem limpo com álcool 70% em água mineral por 24 horas. Após esse período, recoloque o bolo no terrário, com uma nova camada de vemrmiculita úmida no fundo.

      Os cogumelos podem ser colhidos um a um , à medida que amadurecem.

      Estamos disponíveis para qualquer dúvida adicional, não hesite em entram em contato!

      Responder
      • 4srafae

        É recomendado fazer apenas 3 colheitas por bolo? Devo deixar o bolo totalmente coberto por água dentro do pote? O bolo não se desmancha na água? E sobre o Kit de Desidratação, eu posso colocar a sílica gel dentro do pote no microondas por 15-20min?

        Responder
        • Psilocybe Cubensis

          Sim, o bolo deve estar completamente mergulhado, o pote deve possuir uma tampa para forçar o mergulho dos bolos, pois eles flutuam. Os bolos não se desmancham na água. Sim, você pode secá-la dessa forma, porém após 5 min abra o microondas e mova a sílica com uma colher para melhorar a eficiência da secagem. Um ciclo de 10 minutos com 2-3 agitações já é suficiente, em potência alta.

          Responder
          • 4srafae

            Ok certo. 3 colheitas por bolo é o recomendado? Quanto tempo demora pra ter a confirmação de pagamento do Débito Automático? Efetuei o pagamento dia 16 e ainda esta como “Processando”. /:

          • Psilocybe Cubensis

            Após cerca de 3 colheitas, os bolos deixam de produzir, pois começam a definhar. Os pedidos são enviados em uma média de 48-72 horas após confirmação do pagamento.

  • larissaggon

    Paguei o boleto no dia 22/03/18, até hoje (27/03/18) não recebi nenhuma confirmação de pagamento, também não recebi nenhuma resposta nem por aqui é nem no e-mail

    Responder
  • aramis_lussac

    os cogumelos pequenos (“abortos”) são comestíveis? e se eu cortar um chapéu pra fazer um carimbo o caule contem psilocibina e a psilocina?

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá José,

      Seu pedido será postado amanhã e o código de rastreamento informado por email. Seu Kit de Cultivo está sendo embalado, a produção foi concluída e o item está pronto para envio.

      Responder
  • Feliphe

    Olá! Depois da inoculação, quanto tempo demora para nascer o micélio no ponto de inoculação? Porque eu realizei a inoculação na sexta feira e até agora nenhum sinal de desenvolvimento. Pode ser problema de vedação da caixa de papelão?

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, os primeiros sinais de micélio surgem dentro de 7-10 dias após a inoculação. Mantenha os bolos no escuro e no interior da incubadora até que a colonização complete todas as superfícies laterais e fundo dos potes esterilizados.

      Responder
      • Feliphe

        Olá, em alguns dos potes que eu estava cultivando a parte micelial, houve contaminação em um dos lados do pote. Minha questão é: há uma forma de recuperar esse cultivo jogando a parte (metade do pote) contaminada fora e continuando o cultivo da parte micelial? ou o cultivo está perdido?

        Responder
        • Psilocybe Cubensis

          Olá, qual a raça utilizada em seu cultivo, e qual a quantidade de bolos contaminados? Além disso, a contaminação surgiu a partir dos pontos de inoculação? Respondendo a essas perguntas, poderemos lhe auxiliar melhor.

          Responder
          • Feliphe

            Raça B+, quase todos (com alguns havendo contaminações mais severas que outros), em alguns não começaram nos pontos de inoculação.

          • Psilocybe Cubensis

            Alguns clientes isolados tiveram problemas com essa raça, porém estão recebendo produtos novos conforme garantia. Por favor entre em contato com lojacubensis@riseup.net para que possamos resolver o problema ocorrido!

    • Psilocybe Cubensis

      Olá Gabriel,

      Nossa estimativa está para 30 dias. Estamos com falta de uma das peças do kit em estoque e estamos aguardando a chegada da encomenda para que as vendas possam iniciar novamente.

      Responder
  • Rodrigues

    Olá gostaria de saber se uma seringa de esporos pode ficar 60 dias ou mais fora da geladeira e ainda tô aguardando a resposta do meu e-mail

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Não,

      É recomendado que as seringas de esporos sejam armazenadas em geladeira sem congelamento para um período de armazenamento como esse. Seu email foi respondido!

      Responder
  • kkkleo

    por quanto tempo posso deixar os cogumelos armazenados a vacuo sem qq ele perda seus efeitos. tenho 7 gramas desidratadas embaladas a vacuo, estou armazenando no bolso de um terno no armario

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Anos! Os cogumelos ficam preservados por um longo período de tempo, desde que armazenados a vácuo em plástico adequado para esse fim, com a presença de sílica gel laranja também dentro do pacote, para absorver umidade.

      Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá Rodrigues,

      Sim, sua seringa de esporos está sendo produzida e o pedido embalado novamente. Será encaminhado amanhã na parte da manhã – as solicitações por email são respondidas dentro de um prazo médio de 48 horas.

      Responder
  • aramis_lussac

    olá inoculei 4 bolos faz 16 dias, 2 deles já estão com os 2 lados que injectei os esporos quase todo colonizado e outros 2bolos só deu sinal tipo 1pontinho meio branco em só 1 lado é normal a colonização atrasar tanto assim? fiz o mesmo procedimento em todos um abraço

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá,

      Não, a colonização em 16 dias deve estar como os primeiros potinhos. Porém o Psilocybe cubensis é um organismo vivo e pode apresentar variações de crescimento. A strain inoculada foi a mesma?

      Responder
  • leo.cmp86

    Bom dia. Meu pedido está “processando” e gostaria de saber se há previsão de envio. Tentei outros contatos e começo a me sentindo lesado, por gentileza, se dignifiquem a responder. Obrigado.

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, seu pedido foi enviado e o código de rastreamento enviado por email. Dependendo da demanda de pedidos podemos demorar um pouco para postar, porém você receberá seu produto com segurança e qualidade.

      Responder
  • Gabriel

    Porque vocês não respondem meu e-mail que foi enviado no dia 21 segunda feira, referente a mangueira de silicone e algumas duvidas que surgiram??

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá Gabriel, sua solicitação por e-mail será atendida o mais breve possível. Recebemos a mensagem, já está em nossa lista de atendimento!

      Responder
  • Leandro Pereira cardoso

    Opa eu achei os Cogumelos mágicos, É queria saber se após fazer o processo para tirar o carimbo , pode se consumir normalmente a capeleta do cogumelo

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Nossa loja não fomenta o consumo de qualquer espécie de cogumelo psicoativo, portanto não podemos oferecer suporte para essa questão.

      Responder
  • leo.cmp86

    Parabéns, chegaram as 2 seringas de B+. Acho que uma demora na resposta de vcs leva a galera a assumir que algo deu errado, por ser um mercado ainda cercado de dúvidas. Dúvidas: qnt tempo de incubação? E posso abrir pra checar a colonização? Minha ideia é olha a noite evitando luz e choque de temperatura. Abs

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Temos mais de 500 pedidos concluídos com sucesso, e uma extensa lista de clientes que obtiveram sucesso no cultivo com nossos produtos. Trabalhamos sempre para melhorar nosso prazo de suporte e atendimento ao cliente, e também os prazos de postagem dos pedidos – podemos demorar um pouco para responder porém sempre oferecemos o melhor suporte disponível.

      A incubação leva cerca de 20-30 dias, caso ela fique estagnada por algum motivo, você pode flambar uma agulha em chama de álcool ou bico de Bunsen e então fazer diversos furos (+10) na tampa dos potinhos, e apenas nela, sem penetrar muito a agulha no frasco, e então tapar tudo com micropore. Esse procedimento pode aumentar a velocidade de colonização.

      Sim, você pode abrir, porém não recomendamos a manipulação dos bolos com mãos não sanitizadas, e com frequência maior que duas vezes por semana. A luz em pequena exposição não prejudicará a incubação.

      Responder
  • Léo

    Um sucesso a colonização. Fazem 34 dias, 4 copos totalmente desenvolvidos e 2 ainda faltam uma área de 2 a 3 moedas. Eles tem sido mais lentos mesmo. To na dúvida se aguardo todos desenvolverem ou já mudo pro terrário quem está pronto. O que vocês aconselham? E queria saber se o micélio pode morrer se ficar parado na incubadora. Abs

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Você pode realizar diversos furinhos com uma agulha flambada na tampa dos potinhos para aumentar a velocidade de colonização. Para tanto, deixe a agulha em uma chama até ficar vermelha, espere esfriar e então perfure apenas a tampa sem enterrar a agulha no substrato, apenas para perfurar o plástico. Repita a flambagem algumas vezes e faça pelo menos 10 furos em cada tampa. Tampe os furos com fita micropore.

      Você pode esperar algumas semanas após a colonização estar completa para colocar os bolos no terrário para frutificação porém recomendamos que não espere muito, pois o micélio vai perdendo vitalidade ao longo do tempo. Você também pode ir colocando os bolinhos gradativamente no terrário, não há necessidade de todos serem transferidos ao mesmo tempo.

      Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, qual modelo do kit de cultivo estaria interessado? O Kit de Cultivo Automatizado Padrão está em estoque, algumas modalidades estão temporariamente indisponíveis.

      Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, novos lotes estão sendo produzidos, cerca de 100 unidades serão postas em estoque dentro de 15 dias. Porém a demanda está alta e o primeiro lote já foi esgotado.

      Responder
  • diogo

    preciso de ajuda com uma “anomalia” que vem acontecendo, no pasto que eu faço a colheita contém duas espécies os psilocybe cubensis e o copelandia cyanescens, mas o psilocybe cubensis não está ficando com o tom amarelado e não tem esporos, simplesmente ele fica branco por completo mesmo eu dando intervalos de alguns dias para colher ele acaba apodrecendo.
    O pasto é em uma residência particular e ninguém mais faz a colheita, somente eu quem puder me ajudar eu agradeço.

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Infelizmente não podemos lhe ajudar nesse caso, oferecemos suporte para os produtos de nossa loja, pois com eles temos controle total das etapas de produção e controle biológico. Em um pasto natural, muitos fatores podem estar causando o evento relatado por você.

      Responder
  • Paulo Henrique

    Olá, recebi uma seringa de esporos e os bolos para inoculação que comprei de vocês tudo ok, mas ja tem 1 mês que estou armazenando tudo em geladeira, pois ainda não pude iniciar o cultivo. Ou seja os bolos estão na geladeira a 1 mês, somente hoje vi aqui que eles deveriam ficar em locar seco e arejado. Como faço para saber se eles ainda podem ser usados para inoculação, mesmo após 1 mês em geladeira? Pois agora estou com medo de aplicar os esporos e perder tudo.

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, armazenar em geladeira gera condensação interna nos potes, além de aumentar os riscos de contaminações, se a geladeira não é utilizada apenas para o armazenamento de materiais de cultivo. Por isso recomendamos deixar os bolos lacrados na embalagem original e só abrir no momento do uso, e armazenando em local seco e fresco eles ficam viáveis por diversos meses.

      Remova seus bolos da geladeira e mantenha em observação por no mínimo 10 dias antes de inocular, para confirmar se não ocorreu algum tipo de contaminação no substrato.

      Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, por algum motivo o Mercado Pago coloca os pedidos que ainda não tiveram o pagamento confirmado nesse status, mas assim que ele é confirmado, o Status muda para “Processando”. Isso deve ocorrer em 48 horas úteis após o pagamento, sugerimos que pague nas lotéricas para agilizar a confirmação do seu pagamento.

      Responder
      • viniciusmendes479

        Entendi,kkkk na hora que aparece cancelado ja penso que algo deu errado,pagamento ja foi efetuado dia 21 tudo certo,estou no aguardo para que enviem o código de rastreio

        Responder
  • Buga

    eu comprei um kit automatizado e ele veio um maior do que no video mostrado, esse não cabe em garrafas usuais e com uma maior é basicamente impossível eu vedar totalmente a água, alguma sugestão?

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Garrafas plásticas de suco integral de laranja de um litro, de boca larga, funcionam bem. A garrafa pode ficar levemente inclinada no interior do terrário. Estamos providenciando aquecedores menores para os próximos kits de cultivo de cogumelos em estoque.

      Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Sim, temos poucas unidades de Cambodian e Florida segundo listado nas páginas, no modelo de 500ml. Mais unidades estão sendo produzidas e entram em estoque dentro de 15 dias. Recomendamos o kit de cultivo automatizado, mas em breve iremos lançar um vídeo tutorial com as instruções para otimizar a frutificação do bolinho. Você deve ter perlita, que pode adquirir juntamente em seu pedido. Recomendamos a quantidade de 6L para sua frutificação.

      Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá Carlos, tudo bem?

      Seu pedido foi recebido corretamente e será postado por Sedex, para chegada em até um dia útil. Postaremos até terça-feira da próxima semana! O rastreamento será informado através de email.

      Responder
  • danielbrandelero

    boa tarde , fiz o pedido 4346 a 10 dias e o status do pedido ainda consta como “Processando Aguardando código de rastreio”. o que aconteceu? tem previsão de atendimento?

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, boa tarde!

      O bolo 220ml que você comprou conosco não está em estoque, então enviaremos um bolo 500ml em reposição ao produto, já que não estamos mais trabalhando com esse modelo. O rastreamento será informado até terça-feira da próxima semana!

      Responder
  • Cleber

    Boa noite, tenho interesse em comprar o bolo pronto para testar o cultivo, eu precisaria de algum material a mais? Comprando o bolo inoculado, só preciso molhar e aguardar?

    Responder
  • lsdleoprolol1

    Ola, gostaria de saber se eu preciso aplicar algo nesses bolos colonizados de 500ml ? Seringa de esporos e etc ?? Ou é só cultivar ?, e quantas vezes eu consigo colher com um bolo ? Obrigado

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, cada bolo rende em média 2-3 colheitas. Os bolos esterilizados devem receber cultura líquida conforme instruções em vídeo do kit automatizado, e os bolos colonizados já estão prontos para frutificação!

      Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, não temos data prevista para o retorno das seringas de esporos em estoque. Atualmente trabalhamos culturas líquidas que garantem um resultado melhor em velocidade de crescimento e produção de cogumelos.

      Responder
        • Psilocybe Cubensis

          As culturas líquidas são bem resistentes, para evitar ao máximo qualquer tipo de dano solicitamos que efetue a encomenda sob envio expresso. Porém embalamos bem os materiais e nenhuma das culturas que enviamos até o momento deixou de germinar.

          Responder
          • Thales

            Boa tarde. Em breve eu vou comprar uma cultura líquida com voces, só estou juntando o material que eu preciso para o cultivo. Mas antes eu quero tirar umas dúvidas. Qual o calibre da agulha que voces estao enviando, e se ela serve nas seringas descartáveis normais que compramos nas farmácias? Como devo armazenar(temperatura) e quanto tempo duram as culturas líquidas depois que o micélio já tiver consumido todos os nutrientes? Ou seja, de quanto em quanto tempo devo fazer nova cultura líquida?

          • Psilocybe Cubensis

            Olá, enviamos o maior calibre disponível no mercado. A agulha é praticamente indestrutível, ela pode entupir mas para isso basta flambar que ela desentope facilmente. Sim, a agulha é do modelo Luer Lock – se precisar de mais unidades nos informe nos detalhes do pedido. As culturas líquidas duram meses na geladeira, porém vão perdendo vitalidade ao longo do tempo. Por isso recomendamos usar em até 2 semanas sem armazenar em geladeira após recebimento, ou armazenar em geladeira sem congelamento para períodos maiores de armazenamento. Recomendamos que as culturas líquidas sejam renovadas a cada 3 meses.

    • Psilocybe Cubensis

      Kleber, sempre verifique se seu pedido foi pago sob o status “Sob Encomenda”. Você pode conferir mais informações sobre esse status na página do produto, porém basicamente o que a loja informa é que quando os pedidos são pagos nesse status, eles são enviados assim que o lote completar a colonização na incubadora.

      O seu kit automatizado será enviado até terça-feira da próxima semana. Estamos finalizando a produção de um lote de substrato estéril para que os kits encomendados possam ser enviados.

      A alfândega atrasou a liberação de nosso volume contendo as peças dos Kits Automatizados, portanto as encomendas que foram feitas no final do ano passado e no início deste estão sendo despachadas nos próximos dias úteis (a maioria dos pedidos de Kits realizados em 2018 já foram enviados)

      Responder
  • Gabriel Klein

    Olá, comprei o refil do kit automatizado e cultura liquida já vai fazer uma semana e o status esta em “processando”, gostaria de saber se esta tudo certo, aguardo retorno.

    Responder
  • Henrique

    Tem como eu buscar minha encomenda na própria agencia de correios? Ja passou os 9 dias uteis da Jadlong e meu endereço está com Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado o que pode acrescentar ate 7 dias uteis ou seja mais uma semana esperando, queria saber se tem como eu retirar pessoalmente pois minha encomenda ja está em uma agencia da minha cidade.

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá Henrique,

      Você deve entrar em contato com a central de distribuição da JadLog mais próxima de sua residência, para encontrar você pode utilizar a ferramenta de busca em jadlog.com.br

      Caso seu pedido tenha sido enviado por Correios, será necessário que você aguarde o período de entrega ou que retire em uma agência após as três tentativas de entrega padrão.

      Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Caso a utilização seja em até 2 semanas após recebimento, não há necessidade de armazenar a seringa em geladeira. Caso for utilizar em um período posterior, recomenda-se armazenar sem congelamento.

      Responder
  • lucaspedrorg

    Bom dia! Gostaria de informações sobre o pedido #4690 referente a uma cultura líquida 10ml de Porto Rico. O pagamento foi aprovado pela Pagseguro no dia 13 e aqui pelo site está aparecendo “Processando” na aba de status. Está tudo certo com o processo?
    Obrigado!

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá Getúlio,

      Você pode reutilizar a perlita se sanitizar com solução de água sanitária a 2%. Recomendamos contudo que utilize perlita nova através da opção do Refil para Kit de Cultivo.

      Responder
  • Marcos

    Dúvidas.
    Fiz a inoculação da Cultura líquida, coloquei os copos na incubadora e depois de 4 semanas eu abri a incubadora e percebi que os copos que estavam mais distantes do aquecedor não colonizaram.
    O que faço com esses copos? Objeto mais cultura liquida ou espero mais?

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá Marcos, se os bolos que foram inoculados e não apresentaram sinais de germinação estão limpos e sem contaminantes, podem ser reinoculados. Lembre sempre de deixar seus bolos incubando em um ambiente termicamente isolado para evitar esse problema, como uma caixa de isopor. Lembre também de agitar muito bem a cultura líquida, fragmentando o micélio para que todas as inoculações injetem micélio vivo no substrato.

      Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá Isabel, esse erro ocorre para os pedidos pagos com boleto através do Mercado Pago, porém após a confirmação do pagamento o pedido é listado como “Processando”. Seu pedido está correto e será encaminhado.

      Responder
  • isabelferroni

    Boa tarde, o pagamento do meu kit foi aprovado dia 27/03 e continua processando, gostaria de saber se tem alguma previsão para o envio, obrigada.

    Responder
  • diogoma3

    Olá, gostaria de saber se os cogumelos crescem e sobrevivem no inverno, moro no Rio Grande do Sul, no extremo sul, próximo ao Uruguai. No inverno pode chegar uns 4º no mínimo. No Kit de Cultivo Automatizado há um aquecedor, seria suficiente?

    Responder
    • Psilocybe Cubensis

      Olá, sim! O Kit Automatizado mantém um microclima, e você pode controlar a temperatura do interior do terrário através de um termostato.

      Responder
  • R_Defex

    Boa tarde, mestre.

    Você tem o kit de cultivo em pronta entrega? Utilizando o boleto como forma de pagamento você consegue postar nesta semana?

    Grato

    Responder
        • R_Defex

          Boa tarde Mestre,

          Rápido como um pensamento, acabei de receber mas vou desembalar em casa seguindo suas recomendações, tenho dúvidas que gostaria de esclarecer.

          Após colher os frutos deste bolo, ele continuará produzindo frutos?
          Ele pode perder a capacidade de produção com o passar do tempo?

          Desde já agradeço.

          Responder
          • Psilocybe Cubensis

            Olá!

            Sim, os bolos continuam produzindo cogumelos até um certo ponto de desidratação, quando recomendamos que a atenção com a umidade seja redobrada, e se possível, seja realizado um Dunk nos bolos por 12 horas.

            A capacidade de produção de cogumelos depende da raça, mas é normal os bolinhos pararem de produzir após 3 flushes de cogumelos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *